RSS

Vamos falar de Michael Jackson

Então, Michael Jackson morreu e a imprensa resolveu voltar a ser boazinha com ele, glorificá-lo, homenageá-lo; Mas só tem um detalhe... Ele morreu, oi! Deviam ter feito isso quando ele estava vivo, ao invés de ficar perseguindo-o apenas com notícias depreciantes, de como ele era esquisito e acusações de pedofilia.
Enfim eu gostava do Michael e achava toda essa estória de pedofilia e estupro ridícula. For heaven's sake, vê se aquele homem tinha alguma condição física de estuprar alguém e ainda falar que abusou de uma "criança inocente" de 14 anos, sinceramente com 14 anos muitas "crianças" já são pais. Tudo bem que alegam que ele dormia no rancho com as criancinhas e tal, ele mesmo admitiu, mas agora eu pergunto: Que belos pais são esses que deixam os filhos dormirem com um homem desconhecido???? Depois se sentem no direito de meter um processo, esses são os que deviam ser presos. Idependentemente, da fama que uma pessoa tenha, a medida que eu não convivo com ela, pra mim continua sendo alguém estranho e desconhecido.
Mas voltando ao Michael, ele era ma-neiro. Lebro-me de quando criança, ficar assistindo o filme "moonwalker", achava tudo fascinante, as danças, a postura, tudo. Minha mãe também o adorava.
O cara era um gênio ponto. Poderia começar a fazer suposições sobre sua vida pessoal e seu problemas psicológicos, mas a verdade é que seriam apenas especulações mal embasadas. O que eu posso afirmar, é que senti junto com grande parte do mundo a perda de um estrondoso e espetacular artista.
Mais um grande talento que deixa saudades...

Segue o clipe: Black or white

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Uma inspiração

Hoje parecia mais um daqueles dias comuns, mentira, minha vida não é comum, todavia lá estava eu, no mesmo ônibus, à mesma hora, nos mesmos locais itinerantes.
Agora você me diz: Para de enrolar e fala logo, p****!
E eu te respondo: Iae, mal educado haha.
Tá bom vou ser mais objetiva. Entram dois indíviduos (amigos) em um ônibus quase vazio, um deles senta ao meu lado, o outro senta próximo a mim. Pronto, por que as pessoas cismam em sentar perto de mim? com tanto assento vazio, oi!!
Já recuperada da minha falta de sociabilidade, escuto o cara murmurando, parecia, sei lá, que tava sussurrando pra alguém ou rezando, nisso, eu estava tão na ponta do banco quanto podia.
Agora vem a primeira pancada.

- Fulano, você sabia que meu pai morreu e eu contino vendo ele, falo com ele e tudo. - Isso quem disse foi o cara que sentou do meu lado pro amigo dele.

Até então não tinha reparado no amigo dele e naquelas enormes olheiras e cara de maluco. Ele continuou.

- Fulano, eu estava vendo a novela - tudo isso dito em voz alta- aquele Bruno Gagliasso, é verdade Fulano as pessoas pensam que só porque A GENTE tem esse problema A GENTE não pode fazer nada.

Sim eram dois esquizofrênicos!! Essa foi a hora que pensei, troco de banco ou não troco? E admito ter ficado bem apreensiva, mas decidi continuar no banco, quietinha, na minha, sem me mover, respirando o suficiente para me manter viva.
Sim, preconceito, eu tenho e muitos, aposto que você também, a diferença é que eu dou uma chance para meu preconceito ser quebrado e isso me manteve lá, do lado do cara esquizofrenico. Afinal de louco todo mundo tem um pouco.
Chegando na metade da viagem esse cara do meu lado (não cito nomes) disse para o outro:
_ Olha só Fulano, uma igreja evangélica aqui, uma espírita ali, uma católica lá em cima, uma de macumba (haha macumba), tudo uma do lado da outra. Será que as pessoas não percebem Fulano, que o que salva não é religião é Deus?
Momento tapa na cara da Paula. Siceramente não esperava ouvir dele uma coisa tão profunda e tão fundamentada em princípios, não importa se ele ouviu isso de alguém e repetiu, o que importa é que eu ouvi da última pessoa que eu esperava na vida, que não importa a religião que você tenha, não importa a doutrina que você segue, o que importa é o que você é, o que você faz o que você transmite. Não existe e nunca existirá alguém melhor só por causa da religião que segue. E mais importante não existe salvação alienada.
Todos nós vivemos buscando a verdade (no sentido espiritual da coisa), e achar que a sua verdade é melhor que a do outro é arrogância e falta de respeito às diferenças, e agir contra a verdade do outro é insegurança e ignorância. Cada um tem a sua vida e cada um tem o seu tempo.
Pausa para mais uma pérola do meu amiguinho.
- Você ia ver só, acha que pode tirar comigo, queria ver se eu tivesse de farda se você ia dar uma de esperto, seu F**** ** **** - cara aleatório reclamando com o motorista que passou um pouco do ponto.
- Por que as pessoas fazem isso? Cadê o respeito? Farda... pfff... acha que é o Rambo (nessa eu ri haha) Não havia necessidade disso!
Ta aí, meu amiguinho esquizofrênico era o cara! Tapa na cara da Paula dois, e na cara de muita gente. Antes de sair ele ainda me pediu desculpas por alugar meu ouvido e agredeceu a minha atenção. Nessa hora fiquei feliz por não ter mudado de banco como muitas pessoas deviam fazer com ele, e por servir de ouvinte, foi uma lição e tanto.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS