Mudança é sempre algo bom, rever seus conceitos, perceber o que está errado...mudar.
As vezes deixamos a vida correr solta, sem perceber os estragos que isso pode causar. Abster-se da individualidade é algo terrível. Você não é um grupo, você não é uma família ou um clã, você é você, seus problemas são seus problemas, sua vida é sua.
Saber fazer certas separações é imprescindível. Não importa o quanto a sua vida está boa, se por dentro você não está bem.... assim como muitas vezes, sua vida está ruim mas você está bem.
O problema é que existem pessoas que simplesmente nunca estão bem, e fazem questão de não deixar ninguém em volta estar também, e se você se deixa levar... ...
Acredite convivo com muitas pessoas assim.
Porém eu sempre fui melhor que isso, na verdade ao contrário de muita gente, gosto do meu jeito de ser, e que se dane quem não goste, é assim que funciona. Não importa se alguém me odeia, ou me ame, ou seja indiferente, o que importa e o que eu acho sobre mim! E acredite eu já tinha me esquecido disso. Mas aparentemente estou voltando a ser a velha Paula, segura de si, indestrutível, irrefreável. E como isso é bom!
Enfim segunda é dia de rever grandes amigos, que compartilharam comigo os melhores tempos da minha vida. Acho que foram os melhores amigos que jamais encontrarei de novo, positivistas, de bem com a vida, sempre com uma palavra de coragem e de alegria, sem pré-julgamentos, sem discriminações. Pessoas que me ajudaram a crescer, e montar uma "Paula" da qual sempre me orgulhei, e que havia atualmente deixado de lado. Pessoas que compartilham da mesma essência que eu.
É as pessoas a sua volta podem influenciar muito na sua vida, por isso saiba escolher a quem dar ouvidos.
Mudança
Força
Me considero uma pessoa forte, para tantos, significa também alguém ralativamente insensível... que seja. Ser forte não quer dizer uma pessoa à prova de tudo, todo mundo tem suas recaídas, mas tento pelo menos manter um balanço psicológico.
As pessoas confundem sensibilidade muitas vezes, com a capacidade de ser magoada.
Isso para mim é diferente. Uma pessoa sensível é alguém capaz de apreciar o mundo de forma mais sutil, capaz de valorizar e comover-se com pequenas coisas, é entender um olhar sem precisar de palavras, é ter a capacidade de sentir emoções.
Agora uma pessoa magoável é alguém inseguro, com baixo amor próprio, que segue sendo afetado por tudo que diz respeito a si. Qualquer frase mal dita, qualquer reação inesperada é motivo de uma crise colossal.
Uma pessoa magoável anda de mãos dadas com o drama. É aquela tempestade num copo d'água, uma verdadeira novela mexicana. A vida se torna difícil e impiedosa para esses seres que tem eles mesmos como inimigos.
Existe cura?
Olha, até que existe... A cura é reconhecer a fraqueza e querer mudar. É aprender a se valorizar e parar de procurar respostas em opiniões alheias. É um resgate de identidade, assumir valores e ideias como seus, em despeito do que os outros vão pensar.
Críticas servem para aprendizado, não para tortura interior.
Resumindo: é só tomar vergonha na cara!
Não gosto de drama, não gosto de nhênhênhê, isso também serve para os meus momentos de nhênhênhê também, que graças a Deus são poucos!
Não gosto de quem se faz de coitadinho o tempo todo e ainda ( sei que foge um pouco do assunto) não gosto de quem vive em função dos outros.
Uma coisa eu adoro! É falar do que eu não gosto.
Todos nós temos a oportunidade de evoluir como indivíduos, persistir nos mesmos erros é burrice.